Processo de Suspensão ou Cassação da CNH
Introdução
Caso você esteja respondendo um processo administrativo de suspensão ou cassação da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e perdeu o prazo de 30 dias para indicar o real infrator da autuação que ensejou o processo de suspensão ou cassação, saiba que você tem uma saída.
Ação de Indicação de Condutor
É possível entrar com um processo contra o órgão do Detran através de uma ação de indicação de condutor. Nesta ação, perante o judiciário, você pode informar o real infrator daquela infração e assim poderá salvar a sua CNH.Busque uma ajuda Especializada
Recomenda-se fortemente que você procure ajuda de um Advogado Especialista em Direito do Trânsito de sua confiança. Um profissional com experiência nessa área será capaz de te orientar e auxiliar de forma eficiente neste processo.
Salvando a sua CNH
Ao dar entrada com a ação de indicação de condutor, através de um Advogado Especialista em Direito do Trânsito, você estará exercendo o seu direito de defesa e apresentando ao poder judiciário informações relevantes para salvar a sua CNH. Essa ação poderá fazer toda a diferença no resultado final do processo administrativo.Conclusão
Caso tenha perdido o prazo inicial para indicar o real infrator da autuação que gerou o processo de suspensão ou cassação da sua CNH, entenda que há alternativas para reverter essa situação. Buscando o auxílio de um Advogado Especializado em Direito do Trânsito, é possível entrar com uma ação de indicação de condutor e apresentar ao poder judiciário as informações necessárias para salvar a sua habilitação e evitar a suspensão ou cassação da sua CNH.